Candidato a Prefeito no Interior de São Paulo é Encontrado Sem Vida

Lukas Machado, vereador e candidato a prefeito de Itatinga, no interior de São Paulo, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira, 23, aos 30 anos. O corpo de Machado foi localizado em sua residência no centro da cidade, e, de acordo com as autoridades, não apresentava sinais de violência. A Polícia Civil, que está investigando o caso, suspeita que a causa da morte possa ter sido uma overdose.

Por volta das 9h, sua mãe, que havia saído de casa pouco antes, encontrou o corpo. O exame necroscópico confirmou que não havia lesões externas, mas amostras biológicas foram coletadas para exames mais detalhados. Lourenço Talamonte, delegado seccional de Botucatu, afirmou que a principal hipótese é que Machado tenha morrido devido a uma overdose de cocaína. O uso da droga foi confirmado pelo irmão do vereador à médica legista.

A droga foi encontrada no banheiro da residência de Machado. Apesar das especulações iniciais sobre uma possível motivação política para a morte, o delegado esclareceu que não há indícios de crime violento. O sangue encontrado no rosto da vítima pode ter sido resultado de uma queda causada por um infarto devido à overdose. A investigação continua e a causa oficial da morte ainda não foi determinada.

Lukas Machado era conhecido por ser o vereador mais jovem de Itatinga. A equipe de Machado divulgou um comunicado nas redes sociais informando sobre seu falecimento e pedindo orações pela família. A Câmara Municipal também se manifestou, expressando seu pesar em nota oficial. “Neste momento de tristeza, nos solidarizamos com os familiares e amigos e desejamos que ele descanse em paz”, diz o comunicado.

Sair da versão mobile