spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Dívida da prefeitura de São Sebastião pode barrar empréstimos

Por Helton Romano

A falta de um documento pode atrasar ou até impedir a contratação dos empréstimos de até R$ 140 milhões, aprovados na última sessão. Trata-se do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP).

Esse documento é emitido pela Previdência Social, que leva em conta diversos critérios, entre eles o repasse de contribuições ao Faps, o fundo de aposentadoria dos servidores.

A Prefeitura não informa o valor, mas reconhece que está em dívida com o Faps. Segundo vereadores, a quantia gira em torno de R$ 8 milhões.

Por conta disso, o prefeito enviou à Câmara, mês passado, um projeto que autorizava o parcelamento da dívida. Mas os vereadores Diogo e Elias se confundiram no momento da votação, e o projeto acabou sendo rejeitado.

Entrei em contato com os dois bancos que fariam os empréstimos. A assessoria de imprensa do Banco do Brasil confirmou que o CRP é documento indispensável. A Caixa Econômica não respondeu, mas em contratos de financiamento, com outras cidades, o CRP também foi exigido.

Já a Prefeitura não quis explicar o que pretende fazer para obter o CRP, nem ao menos informar as próximas etapas para contratação dos empréstimos.

Samuel Boss
Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.

Popular Articles