Enel afirma que restabeleceu o fornecimento de eletricidade para todos os clientes.

Guilherme Lencastre, presidente da Enel São Paulo, declarou na manhã desta quinta-feira (17) que, seis dias após o temporal da última sexta-feira (11), a energia elétrica foi restabelecida para todos os consumidores da Grande São Paulo impactados pelo temporal e que reportaram ocorrências até sábado (12). Atualmente, 36 mil residências estão sem energia elétrica, contudo, de acordo com Lencastre, esses casos começaram a ocorrer no domingo (13).

O presidente atualizou a estimativa de consumidores afetados pelo apagão na Região Metropolitana de São Paulo, que subiu de 2,1 milhões anteriormente divulgados pela companhia para 3,1 milhões. Lencastre declarou que aproximadamente 1 milhão de clientes tiveram o serviço restabelecido quatro horas após a tempestade na sexta-feira.

Segundo o executivo, o corte de energia de sexta-feira, que afetou 3,1 milhões de residências, foi o mais extenso já registrado na concessão. “Certamente foi o maior acontecimento climático já documentado no setor de distribuição de energia elétrica”, destacou Lencastre.

“Gostaria de pedir desculpas aos nossos clientes afetados pelo evento climático.” Temos consciência disso, entendemos que a eletricidade é vital para todos. Nossos funcionários também ficaram sem luz e trabalharam ininterruptamente. “Gostaria também de expressar minha gratidão a eles”, afirmou Lencastre, ressaltando que nenhum contrato de concessão está preparado para os recentes eventos climáticos observados no país.

O anúncio de restabelecimento de energia aconteceu horas antes de vencer o prazo dado pelo Ministério das Minas e Energia para restabelecer a energia em toda rede da Enel.

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