spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Funcionário do Metrô sofre acidente e é ‘atropelado’ por trem durante greve da categoria em SP

Um funcionário do Metrô sofreu um acidente de trabalho na quarta-feira (19) durante a greve da categoria.

Segundo o Sindicato dos Metroviários, o funcionário que foi colocado para desempenhar funções na condução de um trem não era capacitado, e ele teria sido “atropelado” por um. Já o Metrô informou que o profissional tinha sido treinado para a atividade e que registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso.

O funcionário identificado como Carlos José dos Santos teve fratura no quadril e clavícula. Ele está em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) e vai precisar de cirurgia, segundo informações do sindicato.

Em nota, o Metrô afirmou ter ocorrido um “acidente de trabalho” e que presta todo o apoio ao funcionário. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Metrô.

“Nesta quarta-feira, com a greve deflagrada pelo sindicato dos metroviários, o Metrô operou parcialmente por meio do plano de contingência preparado pela Companhia. Um funcionário, com curso e capacitado para desempenhar a função que exercia, sofreu um acidente de trabalho. O Metrô está analisando as imagens para entender quais foram as causas desta ocorrência e presta todo o apoio ao funcionário”, disse o órgão.

Nesta quinta-feira (20), a Justiça fixou multa diária de R$ 1 milhão caso os metroviários continuem em greve na capital paulista.

Popular Articles