spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

top 5 da semana

spot_img

posts relacionados

Postos de vacinação contra Covid-19 nas estações do Metrô são fechados nesta quarta por causa da greve dos metroviários

Os postos volantes de vacinação contra a Covid-19 instalados nas estações de Metrô da capital paulista foram fechados nesta quarta-feira (19). O motivo, de acordo com a Prefeitura, é a greve dos metroviários, que paralisou parcialmente ao menos quatro linhas da cidade.

Os grupos elegíveis podem se dirigir aos oito mega postos da cidade, que estarão aplicando apenas a primeira dose da vacina e as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde é possível tomar a primeira e a segunda dose.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou também que a paralisação comprometeu a imunização contra a Covid-19 em alguns postos fixos e volantes da capital, por causa do atraso ou a falta dos funcionários no trabalho.

“Muitos funcionários da Saúde tiveram dificuldade para chegar aos locais de trabalho, causando aglomeração nos demais pontos. A equipe técnica da Secretaria Municipal da Saúde agiliza o remanejamento de outros trabalhadores da área para imunizar o público vigente”, informou um comunicado da gestão municipal.

Quatro linhas do Metrô de São Paulo estão operando parcialmente na manhã desta quarta (19) devido à greve dos metroviários:

  • Linha 1-Azul – funciona entre as estações Ana Rosa e Luz;
  • Linha 2-Verde – funciona entre entre Alto do Ipiranga e Clínicas;
  • Linha 3-Vermelha – funciona entre Bresser/Mooca e Santa Cecilia;
  • Linha 15-Prata – Totalmente fechada.

A operação parcial começou às 7h, segundo o Metrô. Antes disso, todas as linhas quatro linhas estavam totalmente fechadas.

Os locais onde as estações estão fechadas estão sendo operados por ônibus da operação Paese, em parceria com a SPTrans. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás operam normalmente nesta quarta (19), assim como todas as linhas da CPTM.

Popular Articles