Sabesp e Governo de SP prometem despoluir o Rio Pinheiros até 2022

 Obras já têm editais lançados para coleta e tratamento do esgoto de toda a região

  O  Governo  do  Estado e a Sabesp lançaram nesta sexta-feira (16/08) um pacote de obras de aproximadamente R$ 1,5 bilhão com o objetivo de  devolver  o  rio Pinheiros limpo para a população até 2022.

O Novo Rio Pinheiros,  que  é  uma  das  prioridades  do  Governo de São Paulo, prevê intervenções  nas  áreas  de  todas as sub-bacias dos grandes afluentes do Pinheiros,  onde  vivem  cerca  de 3,3 milhões de pessoas, incluindo ainda ações   socioambientais  para  engajar  a  população  na  recuperação  do  cursos-d’água da região.

 As  ações  serão contratadas com base em performance, uma forma moderna de contratação  de  serviços que define indicadores e metas a serem atingidas pelas  empresas,  com  a  remuneração variando de acordo com o atingimento destes  objetivos  propostos  pela Sabesp. Ou seja, não haverá remuneração apenas  pelas  obras físicas, mas também uma variável pelo resultado final obtido. 

Para avaliar a performance, serão consideradas metas como o total de novos imóveis conectados à rede e a qualidade da água do córrego.

Samuel Boss
Iniciou sua carreira na criação do Blog do Vereador que se transformou no jornal de sátira política, Quarta Ordinária. Escreveu para os jornais Estação Notícia, Repórter Diário e Opinião Pública. Foi editor do Jornal A Voz de Ribeirão Pires e criador da TV São Caetano. Teve programas na TV+, EcoTV, TVABCD, Repórter Diário e Rádio ABC.
Sair da versão mobile